O Programa

Missão
O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia tem por objetivo a formação de recursos humanos altamente qualificados ao exercício de pesquisa científica e da docência em Farmacologia.

História
O PPGF oferece Mestrado e Doutorado, iniciados em 1991 e 1997, respectivamente. O Programa já titulou cerca de 140 Mestres e Doutores, através de defesas públicas com a presença de um avaliador externo à Instituição para Dissertações de Mestrado e de dois avaliadores externos, para Teses de Doutorado.
O PPGF tem mais de 500 artigos publicados em periódicos internacionais indexados desde sua fundação, com uma média anual de 35-40 artigos.
O Programa conta atualmente com 10 membros Permanentes Integrais e 1 membro Colaborador, formados nas melhores instituições do país e do exterior, distribuídos em 11 laboratórios e atuando em 7 grandes áreas de concentração.

Potencial e Qualidade
Os profissionais formados pelo PPGF podem atuar em Universidades, em Institutos de Pesquisa e na Iniciativa Privada (Indústrias Farmacêuticas, Empresas de Biotecnologia, etc).
Nas últimas avaliações promovidas pela CAPES o Programa recebeu Conceito 7 (o maior possível), situando-se entre os melhores e mais produtivos Programas de Pós-graduação em Farmacologia do país.

 

Mestrado Profissional x Mestrado Acadêmico

Diferenças do mestrado profissional para o mestrado acadêmico